PUBLICIDADE

ATPF não terá mais validade a partir de amanhã

PUBLICIDADE

Hoje termina o prazo limite para aceitação da ATPF (Autorização para Transporte Florestal) que foi extinta e substituída a partir de janeiro pela GF (Guia Florestal). A partir da meia-noite, os caminhões que forem pegos, em trânsito com ATPF, terão a carga de madeira apreendida. Ou seja, a descarga da madeira deve ocorrer dentro do período de validade da guia. Até hoje, a ATPF vinha sendo o documento exigido para transportar madeira bruta( toras), serrada e compensados.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA – estará aceitando somente até hoje estas autorizações que deixaram de ser emitidas pelo Ibama ainda em dezembro, para transporte de madeira bruta ou serrada. A fiscalização deve ser intensificada a partir deste final de semana, a fim de coibir as irregularidades.

Desde janeiro, toda a exploração florestal em Mato Grosso está sendo controlada pela Sema, antes feita pelo Ibama. Com o repasse da gestão ambiental para o Estado, as empresas do setor farão parte de um Cadastro Único, exigido pela secretaria para ter controle sobre a atividade em Mato Grosso. A declaração de estoque vale também para produtores rurais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE