O setor de prestação de serviços tem crescido a passos lardos em Sinop, a maior cidade da região Norte de Mato Grosso. Nas áreas de saúde, direito e tantas outras, o número de prestadores de serviços cresceu consideravelmente. Só no ano passado, foram 331 novas empresas.Nos últimos quatro anos foram criadas duas mil novas empresas do setor no município, contra 300 indústrias e 700 comerciais.
Os dados foram apresentados pelo prefeito Nilson Leitão no programa de rádio “Fala Prefeito”. Segundo o prefeito, Sinop teve um crescimento considerável nos últimos anos, principalmente na geração de empregos. “Nos últimos cinco anos nós criamos, só na área de saúde, 300 novos empregos e 500 na educação”, enfatizou.
Em 2005, o índice foi de 8,05% no número de novas empresas instaldas no município.
Leitão também criticou que “falta política do Governo Federal e do Governo Estadual, que levaram várias indústrias para outras regiões do Estado”. No ano passado duas grandes companhias de alimentos concretizaram a instalação em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Hoje Sinop possui 8.419 empresas, dessas 4.239 são de prestação de serviços. Entre outras atividades empresariais, o município conta com 23 agências de passagens e transportes turísticos, 22 concessionárias de veículos, 05 frigoríficos, 32 hotéis.