PUBLICIDADE

Sema vistoria estoques de madeireiras no Nortão

PUBLICIDADE

Cerca de 40 fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) estão na região de Sinop, vistoriando indústrias madeireiras que aderiram ao Programa Estadual de Regularização Ambiental – Pró-Regularização. A equipe chegou em Sinop na última quinta-feira e deve visitar 38 empresas somente em Sinop, para constatar se os estoques equivalem a quantidade declarada na adesão ao programa. Outra equipe também estará nos municípios de Alta Floresta, Guarantã do Norte e Marcelândia.

O Pró-Regularização foi destinado às madeireiras que ainda possuem estoques de madeira com procedência irregular, e que querem se regularizar. A liberação do produto é feito após o pagamento de uma multa correspondente a 30% do valor total do produto estocado. Após a vistoria nas empresas, a equipe vai iniciar uma fiscalização nas empresas que ainda possuem madeira irregular e não aderiram ao programa.

Segundo o coordenador de Fiscalização Florestal da Sema, Murilo Covezzi, a secretaria está aguardando a possível prorrogação do prazo, pela Assembléia Legislativa, para que mais empresas possam aderir ao programa, que encerrou as adesões no dia 1º de março. Ele ressalta que o número de empresas que aderiu ao programa é considerado muito baixo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE