Os micro e pequenos empreendedores das cidades de Canarana e Vera terão a oportunidade que tanto esperavam. Por meio de um termo de cooperação técnica, celebrado pela secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, com os prefeitos Walter Lopes Faria, de Canarana, e José Nilton dos Santos, de Vera, o programa Microcrédito atenderá estas localidades. O programa já está implantado em 46 cidades de Mato Grosso.
De maneira ágil e sem burocracia, os pequenos empreendedores destas duas cidades terão acesso a empréstimos sem juros. O valor máximo concedido é de R$ 1 mil, divididos em até 12 meses e com carência de três meses para iniciar o pagamento das parcelas.
O prefeito de Canarana, Walter Lopes Faria, afirmou que fará um trabalho de divulgação e orientação junto à população, a fim de identificar as demandas e verificar em quais áreas investirá os recursos do Microcrédito. “Acredito que os mais interessados serão os comerciantes de gêneros alimentícios, vendedores ambulantes, feirantes, artesãos, enfim, aquele público que tem a intenção de ampliar ou iniciar um pequeno negócio”, destacou o prefeito.
Da mesma maneira pretende trabalhar o prefeito de Vera, José Nilton dos Santos. “Além de dar aquele empurrãozinho para quem está iniciando um pequeno negócio, por meio do Microcrédito a economia local também ganhará impulso, pois com estes investimentos terá mais dinheiro circulando na nossa cidade, gerando renda”, destacou o prefeito de Vera.
Ambos os prefeitos foram unânimes em elogiar a parceria firmada com o Governo para implantação do Microcrédito. A secretária Terezinha Maggi ressaltou que por meio deste projeto centenas de pessoas, em outras cidades, já melhoraram de vida e atualmente até empregam. “O objetivo do Governo do Estado é justamente levar a inclusão social e geração de emprego e renda. E com uma pequena ajuda estamos proporcionando a muitos Municípios esta oportunidade, de contemplar aquele micro empreendedor e melhorar a economia e a vida das pessoas, combatendo desta maneira o assistencialismo. Isto é inclusão social”, enalteceu a secretária.