PUBLICIDADE

Secretaria libera as 400 carretas retidas nos postos fiscais

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) liberou na sexta-feira à noite as mais de 400 carretas carregadas de soja retidas nos Postos Fiscais Flávio Gomes (saída de Cuiabá) e Rio Correntes (divisa entre MT e MS). A liberação levou em consideração o risco da empresa, e para evitar um dano irreparável, a Inlogs Logística Ltda, de Campo Novo do Parecis (MT) ofereceu garantias que foram aceitas, como a nomeação da empresa como fiel depositária.

Como medida preventiva, ainda na sexta-feira à noite, uma decisão conjunta da Sefaz e do Ministério Público Estadual intimou a Inlogs Logística a apresentar nesta segunda-feira cerca de 40 mil documentos fiscais à Secretaria de Fazenda para retenção. Após a verificação e apuração de todos os fatos, os documentos poderão ser inutilizados.

Os documentos estavam sendo usados pela empresa Agrenco do Brasil S/A, ocasião em que resultou na apreensão dos caminhões. “Estamos procedendo todas as verificações pertinentes e a empresa responderá se houver alguma irregularidade”, informou o secretário-Adjunto de Receita Púbica da Sefaz, Marcel Souza de Cursi.

Os veículos foram apreendidos nos postos fiscais por transportarem soja para exportação com CNPJ e Inscrição Estadual de empresa não cadastrada no sistema da Sefaz. A soja transportada pertencia à empresa Agrenco do Brasil S/A que estava utilizando-se do CNPJ e Inscrição Estadual da empresa Inlogs Logística Ltda. Além disso, a Inlogs estava emitindo Controle de Operação de Exportação em seu nome para a Agrenco, acobertando operações desta empresa, tendo em vista que a mesma não está inscrita no Cadastro de Contribuintes de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE