PUBLICIDADE

Produtores buscam sensibilizar judiciário de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Produtores de várias regiões de Mato Grosso liderados pela Federação Matogrossense de Agricultura(Famato) e a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso(Prosoja) estiveram esta semana com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) , desembargador José Jurandir de Lima para alertar os magistrados quanto a enxurrada de processos judiciais que deverá surgir já este mês em função da crise que vem tomando conta do setor agropecuário no Estado.

“Queremos sensibilizar o judiciário de que não teremos como viabilizar a agricultura na próxima safra e de que essa situação vai ficar nas mãos dos magistrados”, disse o presidente da Prosoja, Rui Prado. O senador Antero Paes de Barros(PSDB) foi convidado pelos produtores para a audiência e deverá articular com o Congresso Nacional reuniões para discutir a crise no setor e medidas imediatas para viabilizar as próximas safras.

Antes de iniciar a audiência no TJ, os produtores discutiram com o senador Antero ações imediatas que podem acontecer tanto no Congresso Nacional como no Governo Federal. Foi feita uma ampla apresentação dos problemas que estão hoje inviabilizando os produtores, como os aumentos excessivos nos preços dos fertilizantes e do óleo diesel e a política cambial.

A ferrugem asiática é outro fator que vem tomando proporções muito grandes, semelhante a praga dos gafanhotos ocorrida nos anos 80.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE