PUBLICIDADE

Projeto de incentivo à exportação será lançado hoje em Sinop

PUBLICIDADE

O presidente em exercício da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso – Fiemt, Carlos Avalone, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alexandre Furlan, lançam hoje à noite em Sinop o Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), promovido pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia – Sicme e operacionalizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI – MT.

O evento, que será a partir das 19:00h no auditório do Senai, deverá atrair empresários de vários municípios da região. O Peiex visa incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial e estrutural em Arranjos Produtivos Locais (APLs) do setor madeireiro.

Atenderá inicialmente a indústrias dos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Vera, Cláudia, Itaúba e Tabaporã. O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Norival Campos Curado, ressaltou que o projeto vem de encontro à necessidade dos empresários madeireiros de ampliar o volume de exportações.

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso, Jaldes Langer, disse que vê o programa como uma forma excelente de incrementar as exportações dentro do novo contexto que o setor madeireiro está vivendo. “Precisamos agregar valores a madeira, com essa nova política ambiental e a exportação é a forma mais rentável”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE