O presidente da cooperativa Sicredi Celeiro de Mato Grosso, Sadi Belledeli, disse ontem em Sinop, durante pré-assembleia, que a cooperativa teve um crescimento expressivo, ano passado “apesar de todas as dificultados nos segmentos do agronegócio e da madeira, que afetou muito a economia regional a nossa cooperativa teve um crescimento espetacular. Crescemos mais de 20% no patrimônio e mais de 24% nos depósitos de associados, que aplicaram na cooperativa de crédito”, acrescentou.
No próximo dia 11 de março haverá a assembléia geral da cooperativa, em Sorriso, onde que será eleito o novo conselho. Belledeli, que é presidente a cooperativa há três anos, deve ser candidato à reeleição. “Fizemos uma reunião com todos os conselheiros, tanto da administração quanto fiscal, e com todos os líderes de núcleo, que pediram para que eu fique mais um mandato. Se os associados também entenderem dessa maneira, então ficaremos”, salientou.
A chapa deve ser formada por representantes de todas as unidades, que estão sendo indicados durante as pré-assembléias.
Durante a pré-assembléia também foram apresentados o planejamento estratégico para 2006, a prestação de contas e o balanço da cooperativa, que fechou 2005 com sobras de R$ 4,6 milhões. Desses R$ 1,7 milhões serão distribuídos entre os 8.647 associados.
A Sicredi Celeiro tem 9 unidades sendo as maiores Sorriso e Sinop.
A assembléia do dia 11 de março será no CTG, a partir das 19:30hs