PUBLICIDADE

Taxa de juros à pessoa física têm leve queda em janeiro

PUBLICIDADE

Os juros cobrados de pessoas físicas apresentou pequena queda em janeiro, segundo levantamento realizado no dia 1º de fevereiro pela Fundação Procon-SP. Os juros médios do cheque especial caíram de 5,42% para 5,41% ao mês e a taxa média de cheque especial passou de 8,31% para 8,28% ao mês.

Segundo o Procon, a redução da taxa básica de juros de 18% para 17,25% ao ano não teve impacto nas taxas cobradas pelos bancos. A entidade orienta os consumidores a procurar outras modalidades de crédito para saldar suas contas, já que as taxas bancárias não estão “convidativas”.

Os dados referem-se a taxas mínimas pré-fixadas para clientes não-preferencias e fram levantadas no HSBC, Banespa, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Nossa Caixa, Real e Unibanco.

A taxa de juros para empréstimo pessoal recuou apenas no HSBC e no Banco do Brasil, de 4,97% para 4,91% e de 4,85% para 4,8%, respectivamente. Os juros cobrados no cheque especial foram reduzidos no HSBC – de 8,47% para 8,37% – no Banespa – de 8,5% para 8,4% e no Banco do Brasil – onde passaram de 8,03% para 7,99%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE