Recursos de aproximadamente R$100 mil vão reforçar a estruturação, acesso a mercados, elaboração do plano de marketing, adequação dos produtos à demanda do mercado das empresas que participam da incubadora de empresas de Sorriso. O convênio deverá ser assinado ainda esta semana com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Atualmente, existem seis incubadoras de empresa atuando em Mato Grosso. A incubadora de Sorriso conta com 10 empresas, que trabalham com a fabricação de calçados, móveis de ferro, panelas de alumínio, produtos limpeza, além de sabonetes decorativos, estopas, calhas e rufos e até mesmo lingüiça. A incubadora tem como parceiros, entidades como a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sebrae, Aces (Associação Comercial e Empresarial de Sorriso), Unemat e Escritório de Contabilidade Sorriso.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, ressaltou que o próximo passo será promover uma divulgação da incubadora e das empresas incubadas no cenário local, regional e nacional. “Para isso iremos capacitar os empreendedores em questões relacionadas aos seus empreendimentos, nas áreas de marketing, finanças, projetos e gestão”, afirma.
As empresas já incubadas, trabalham formas de reestruturar o negócio ou investir em outras áreas. (Com informações da assessoria)