A geração de cerca de nove mil vagas de emprego até 2009 em Lucas do Rio Verde e Campo Novo dos Parecis foi discutida hoje de manhã, em Cuiabá, em reunião da secretária de Trabalho, Emprego, Terezinha Maggi, o gerente dos dois projetos de uma multinacional de alimentos (que está se instalando nestas duas cidades), Nadir José Cervelin, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz, dentre outras lideranças.
“A indústria veio pedir o apoio do Estado na intermediação e qualificação dessa mão de obra. Precisaremos qualificar trabalhadores para atuar nessas indústrias e, posteriormente, fazer o recrutamento dessas pessoas. Já na fase de construção, precisaremos de aproximadamente duas mil pessoas trabalhando. Sem contar com os seis mil empregos diretos que serão gerados somente para o trabalho na indústria”, frisou o gerente Nadir José Cervelin.
A partir da instalação da indústria serão oportunizadas vagas para diversas áreas como agropecuária, manipulação de alimentos, técnicos de refrigeração, técnicos em segurança do trabalho, veterinários, engenheiro agrônomo, engenheiro de alimentos, entre outros.