PUBLICIDADE

Pedidos de seguro desemprego em Sinop aumentam 358%

PUBLICIDADE

O número de trabalhadores que solicitou o seguro desemprego no Serviço Nacional do Emprego (Sine) em Sinop, ano passado, teve um aumento de 358% em relação a 2004. Só Notícias teve acesso ao balanço divulgado pela unidade do Sine, em que foram registrados 6.289 seguros encaminhados no ano passado. Bem acima de 2004, em que foram 1.756.

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram mais de 12 mil demissões em Sinop, em 2005. Com 4.254 desligamentos estão as indústrias, que registraram o maior número de demissões até novembro do ano passado.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário do Norte de Mato Grosso (Siticom), Vilmar Galvão, disse, em entrevista ao Só Notícias, que os números são o “retrato dos problemas que o setor madeireiro enfrentou”. Mas o representante dos trabalhadores não está muito otimista, e acredita que, somente a partir de maio, as contratações possam retomar no setor.

Depois da Operação Curupira, realizada na região em junho, desencadeada para prender envolvidos em fraudes ambientais e extração ilegal de madeira e o Ibama suspendendo liberação de matéria-prima para as madeireiras, as demissões aumentaram muito na região. Somente no mês de novembro as novas admissões superaram as demissões no setor, em Sinop.

Em alguns meses o comércio, também abalado pela crise, se manteve à frente no número de desligamentos, que foram 4.101 até novembro do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE