PUBLICIDADE

Divulgados valores do IPVA deste ano em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Já estão disponíveis no portal da Secretaria de Estado de Fazenda os valores do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – que serão pagos em 2006 pelos proprietários de veículos em Mato Grosso, bem como o calendário para recolhimento do tributo. Assim como em anos anteriores, o pagamento acontece com base no algarismo final da placa dos veículos.

Neste mês de janeiro vence o imposto para os veículos com placas de final 1, onde os proprietários terão até o dia 30 de janeiro para fazer o recolhimento, com desconto de 5%, em cota única. O pagamento integral ou parcelado será sem o desconto, até o dia 31. Após esse dia, o imposto será recolhido integralmente com multa.

As formas de pagamento do imposto e do licenciamento dos veículos também serão as mesmas do ano passado, porém, a guia de recolhimento deverá ser emitida pelo próprio contribuinte, através da internet, já que a Sefaz não envia mais o documento para a residência dos contribuintes.

Nos municípios onde não for possível o acesso à internet, a guia de pagamento, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), poderá ser emitida nas unidades informatizadas do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Agências Fazendárias dos municípios e Ganha Tempo.

Segundo o gerente de IPVA da Sefaz, João Bosco Borralho, a projeção da Secretaria de Fazenda para 2006 é arrecadar mais de R$ 125,8 milhões com o IPVA. “Metade desse recurso fica para o Estado e metade para o município onde o veículo é licenciado”, aponta o gerente.

Os pagamentos relativos ao IPVA 2006, qualquer que seja a modalidade ou exercício de referência, poderão ser efetuados mediante a apresentação do documento de arrecadação junto à rede bancária formada pelo Banco do Brasil, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Cecremat e Primacredi, credenciada a receber o pagamento do imposto.

FINAIS 2 e 3 – O IPVA dos veículos com placas de finais 2 e 3 deverá ser pago antecipadamente com desconto até o dia 23 de fevereiro. No dia 24 o recolhimento será integral ou parcelado e após essa data integral com multa. Mais informações no portal da Secretaria de Fazenda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE