PUBLICIDADE

Secretaria notifica 1.500 contribuintes sobre débitos da diferença do ICMS

PUBLICIDADE

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso está notificando os contribuintes que têm débitos fiscais relativos ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) Diferencial de Alíquota relacionados ao período de 2002 a 2005. Já foram notificados cerca de 1.500 contribuintes, cujos débitos totalizam aproximadamente R$ 6 milhões.

A medida visa incentivar os contribuintes a regularizarem suas pendências financeiras junto ao Fisco estadual, pois, em 2008, a Sefaz deve exportar os débitos de ICMS Diferencial de Alíquota referentes ao período de 2002 a 2005 do antigo sistema ‘Unix’ para o sistema de Conta Corrente Fiscal, o que poderá causar algumas restrições aos contribuintes, tais como exigibilidade antecipada do crédito tributário na entrada do Estado (postos fiscais), impedimento de emissão de Certidão Negativa de Débito (CND) e Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF).

O gerente de Informações sobre Notas Fiscais de Entrada, Severino Ossamu Ito, ressalta aos contribuintes que os valores demonstrados na notificação são nominais. Os valores atualizados, inclusive o documento de arrecadação para impressão, estão disponíveis no portal da Sefaz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE