PUBLICIDADE

Obrigatoriedade de adição do bioediesel é discutida em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A partir de 1º de janeiro de 2008 será obrigatória a adição mínima de 2% de biodiesel ao óleo diesel mineral comercializado ao consumidor final no Brasil. Por conta disso, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizaram hoje um seminário sobre o assunto.

O evento foi voltado a distribuidores e revendedores de combustíveis das regiões Centro-Oeste e Norte do país, com a finalidade de orientá-los sobre o andamento dos trâmites para a implementação dessa medida e sobre os procedimentos que deverão ser adotados por eles para o cumprimento da exigência.

As explanações foram conduzidas pelo superintendente-Adjunto de Abastecimento da ANP, Carlos Orlando Enrique da Silva e pelo especialista em regulação da Agência, Luiz Otávio Mendes. A obrigatoriedade da mistura B2 (2% de biodiesel e 98% de óleo diesel mineral) está prevista no Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel.

Carlos Orlando observou que, para contratar junto aos produtores de biodiesel quantidades superiores à demanda exigida para atender ao percentual mínimo de 2%, a ANP realiza leilões. Sete foram realizados até o momento, que negociaram cerca de 480 milhões de litros. A Petrobras adquiriu 92,54% do total de biodiesel ofertado e a Refinaria Alberto Pasqualini – Refap, 7,46%. Os produtores terão de 1º de janeiro a 30 de junho de 2008 para entregar o produto comercializado.

A Petrobras e a Refap são encarregadas de comercializar o produto a distribuidoras autorizadas pela ANP, em operação. O procedimento é feito por meio de venda eletrônica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE