PUBLICIDADE

Pis/Pasep beneficiará 40 mil trabalhadores em Mato Grosso este ano

PUBLICIDADE

Na região Centro-Oeste, 199.182 trabalhadores têm direito a receber, este ano, o abono do PIS/Pasep de um salário mínimo, referente ao ano-base 2006. No início de dezembro, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, anunciou o envio de cartas para estes trabalhadores, alertando sobre o direito ao benefício. O calendário 2006 teve início em julho deste ano e termina em 30 de junho de 2008.

“O abono salarial é uma espécie de 14º salário para o empregado e o governo está fazendo a sua parte para que ele não fique sem sacá-lo. Este ano, quase 2 milhões de trabalhadores de todo o pais ainda não sacaram o benefício. O montante deste pagamento gira em torno dos R$ 720 milhões. Isso ajuda em muito o trabalhador, ainda mais neste período de festas”, afirmou o ministro Lupi.

Em toda região Centro-Oeste, o Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (Pasep) já foram pagos a 884.856 trabalhadores. O total de benefícios pagos foi de R$ 329,2 milhões. No ranking da região, o Distrito Federal é a unidade com mais trabalhadores aptos ao saque: 64.266; seguido por Goiás, com 62.935. Em Mato Grosso, 40.849 pessoas têm direito a receber o benefício; já em Mato Grosso do Sul, 31.132.

Para efetuar o saque, os trabalhadores/servidores terão que apresentar o número dos PIS ou do Pasep e a carteira de identidade em qualquer agência da Caixa Econômica Federal (trabalhadores celetistas) e do Banco do Brasil (servidores).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE