PUBLICIDADE

Inadimplentes podem negociar IPTU até dezembro em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Os contribuintes que ainda não pagaram o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) deste ano podem negociar com o departamento de Tributação da prefeitura, até a segunda quinzena de dezembro. A partir desta data, as dívidas serão encaminhados para execução, limitando as formas de pagamento em, no máximo, dez vezes, porém, com quitação de 30% do valor à vista. Já com a negociação direta na prefeitura as formas são diferenciadas.

O último prazo para o parcelamento em até seis vezes e com desconto de 12% à vista, venceu em 10 de abril. O valor arrecadado passa de 70% do total lançado, equivalente a R$ 900 mil. O montante deve ser revertido nas obras da escola municipal Lucia Faccio Tasca, que está em construção.

A prefeitura também já planeja uma forma de diminuir a inadimplência junto aos cofres públicos. A dívida pública chega a R$ 2 milhões, sendo grande parte de dívidas do IPTU. Algumas cidades da região, como Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde implantaram o programa de Recuperação Fiscal (Refis) na tentativa de reduzir a inadimplência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE