PUBLICIDADE

Incra desapropria fazenda e assenta mais 40 famílias no Nortão

PUBLICIDADE

A superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso criou esta semana três novos projetos de assentamento, atendendo mais 508 famílias de trabalhadores. Estas passarão ter acesso às políticas públicas de reforma agrária, de assistência técnica social e ambiental e de crédito. Atualmente, o Estado possui 554 projetos, com 78.170 famílias assentadas.

As portarias de criação foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) dos dias 16 e 20 de novembro. Em Cláudia (90 km de Sinop), o Incra deu destinação social à fazenda Alvorada. A partir de agora, a antiga fazenda passa a se chamar PA Terra de Viver, com capacidade para assentar 40 famílias.

Em Juína, foi criado o PA Boa Esperança. São 3.294 hectares de área que devem abrigar 68 famílias de agricultores. O PA é resultado da unificação das fazendas Boa Esperança I e Boa Esperança IV, desapropriadas em 2005 e imitidas na posse do Incra em 2006. Também na região noroeste de Mato Grosso, foi criado o PA Medalha Milagrosa, no município de Aripuanã. Com área de 27.464 hectares, o novo assentamento tem capacidade para atender 400 famílias de trabalhadores rurais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE