A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nota informando que os passageiros da companhia aérea BRA que adquiriram pacotes turísticos para este fim de semana devem comparecer a um balcão da OceanAir nos aeroportos para embarque. Serão 30 vôos, sendo 19 para hoje. As partidas serão dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e de Brasília.
Os destinos são os seguintes: Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Porto Seguro, Brasília, Goiânia, Uberlândia, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente, Caldas Novas, Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre e Curitiba.
A BRA, que passou a ser operada pela OceanAir, voltou a oferecer vôos a partir deste fim de semana, após parar as atividades na quarta-feira.
Ontem à noite, a Anac detalhou o que ficou acertado entre as duas empresas. Os usuários que adquiriram pacotes turísticos para este fim de semana serão atendidos por três aeronaves, duas da BRA e uma da OceanAir, todas sob responsabilidade da OceanAir.
“Pelo acordo firmado, os dois aviões da BRA vão operar com tripulação da BRA e todos os envolvidos, como mecânicos, tripulação, despachantes e outros, não poderão estar sob aviso prévio. Em todos os vôos com aviões da BRA, haverá um inspetor da Anac”, detalha a nota.
Outro trecho informa que, nesta primeira fase, o acordo está restrito aos vôos não regulares (fretados). “A Anac, o Ministério da Defesa, as duas companhias aéreas, além da Infraero e do Decea [Departamento de Controle do Espaço Aéreo], estão estudando a melhor forma para que o acordo seja o mais amplo possível, permitindo, já no início da semana, à OceanAir operar os vôos comerciais regulares da BRA com aeronaves e tripulação da própria BRA”, finaliza a nota