PUBLICIDADE

Agroindústrias de Lucas R. Verde são contempladas com programa

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde foi um dos pólos escolhidos para sediar a etapa do projeto ‘integração empresarial’. Será no próximo dia 13, com a participação de empresários dos segmentos frigorífico, mobiliário, madeireiro, couro, cerâmico, entre outros. Serão apresentadas linhas de financiamento e política de incentivos fiscais do Estado, forma de obtenção de financiamentos, como abrir e manter uma atividade empresarial, receber atendimentos personalizados, além de participarem de pesquisas e diagnósticos regionais sobre o setor.

O presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso (Fiemt), Clomir Bedin, destacou que a escolha foi feita já que o município está no rumo para tornar-se pólo agroindustrial. “Com grandes indústrias se instalando, o município tem uma demanda muito grande de treinamento e capacitação de mão-de-obra”, enfatizou. Um complexo industrial vai gerar mais de seis mil empregos, a partir de 2008, quando deve entrar em funcionamento. As obras estão em andamento e a matéria-prima será adquirida de toda a região, impulsionando também a produção avícola e suína.

Atualmente, o setor industrial do município conta com 143 empresas. Outros 910 são do setor comercial e 1.137 entre prestadores de serviços e autônomos, totalizando 2.190 empresas legalmente instaladas. A participação no projeto, que já foi desenvolvido em Sinop, é gratuita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE