Mato Grosso tem registrado, de Janeiro a Outubro de 2007, um total de 18.028 casos notificados de Dengue. Em comparação com o mesmo período de 2006, quando foram alistadas 11.066 notificações de casos da doença, houve um aumento de 60,38% de ocorrência da Dengue, segundo dados da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Também foram registrados 13 casos de Febre Hemorrágica de Dengue (FHD): 3 no município de Primavera do Leste, 2 em Alta Floresta, 1 em Várzea Grande, 1 em Novo Monte Verde, 2 em Carlinda, 1 em Campo Verde, 1 em Cuiabá, 1 em Sinop, 1 em Lambari do Oeste e 1 em Barra do Bugres. Desse número 7 casos evoluíram para a cura e 6 resultaram em óbitos.
A coordenadora do Programa Estadual da Dengue, Maria de Lourdes Girardi, disse que a atenção da Saúde do Estado está sendo focada na organização dos serviços envolvidos com o enfrentamento da doença no que se refere a organização de critérios técnicos, de metodologia de trabalho, adoção de estratégias, fornecimento de informações sobre a doença, formas de prevenção e tratamento, além do monitoramento e orientações para o diagnóstico correto.