PUBLICIDADE

Anvisa diz que leite oferecido nos supermercados pode ser consumido

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o leite encontrado nas prateleiras dos supermercados em todo o país pode ser consumido pela população. A assessoria da agência destacou que o problema na qualidade do produto foi detectado em lotes específicos de três empresas, todos já interditados e com venda proibida.

Ainda segundo a assessoria, os fiscais da Anvisa enviados a Minas Gerais já retornaram e coordenam de Brasília a fiscalização do leite em todos os Estados brasileiros. Alguns lotes também foram recolhidos em Mato Grosso. A orientação da Anvisa é para que os fiscais das Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais intensifiquem o monitoramento nos mercados. Caso seja identificado algum desvio na qualidade do produto, os profissionais devem interditar cautelarmente os lotes, o que significa que o leite apreendido deve ficar guardado no estoque do estabelecimento e proibido de ser vendido.

A Anvisa informou ainda que medidas definitivas em relação às empresas só vão acontecer quando saírem os resultados das análises do leite enviado ao Laboratório de Saúde Pública. A Fundação Ezequiel Dias, responsável por essa análise, deve liberar os resultados entre 10 e 15 dias.

Na última sexta-feira, a Anvisa determinou, por meio de medida cautelar, a interdição do leite tipo longa vida comercializado pelas empresas. As empresas compram o leite produzido pelas cooperativas mineiras acusadas de adulteração do produto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE