PUBLICIDADE

Alta Floresta: entidades propõem incentivos para indústrias

PUBLICIDADE

O projeto de incentivo fiscal para novos empreendimentos está recebendo propostas de entidades dos setores comercial, industrial e de prestação de serviços. As propostas de isenção de impostos municipais, como IPTU, ISS e ITBI, além de benefícios para empresas que querem ampliar o parque de máquinas e investir em novas tecnologias, foram elaboradas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deve propor que os incentivos sejam definidos por segmentos. “Os setores têm algumas particularidades nas questões tributárias, algumas precisam de terrenos, outras de infra-estrutura, e essas necessidades acabam não sendo atendidas se generalizar”, explicou, ao Só Notícias, o presidente, Valdemir Dobri.

Segundo ele, outra sugestão é que haja abertura na legislação para que os projetos de instalação de novas empresas ou ampliação dos negócios possam ser avaliados individualmente e não se restrinjam somente à lei.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Edegar Lammel, espera que as propostas sejam entregues em 15 dias e, após avaliação do setor jurídico, sejam encaminhadas para aprovação do Legislativo para contemplar as necessidades dos investidores.

A concessão de incentivos é uma alternativa adotada por muitos municípios para fomentar investimentos. Em Sinop, foi aprovada no ano passado e autoriza a doação de áreas, imóveis, isenção em impostos, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE