PUBLICIDADE

Intermat busca identificar irregularidades em assentamentos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) realiza levantamento ocupacional em 30 projetos de assentamentos tradicionais em Mato Grosso. Oito já foram visitados e hoje há uma equipe do órgão em Colniza. Eles vão checar a situação dos assentamentos 1º de Maio e Guariba. No primeiro, a capacidade de assentamento é de 487 famílias e 267 famílias moram no local. No projeto Guariba, há 126 assentados.

A intenção é verificar as condições dessas áreas, as necessidades dos parceleiros e identificar os moradores. Embora seja vedado, ainda há pequenos produtores rurais que vendem suas áreas para terceiros. Em caso de titulação, o trabalho fica comprometido.

Depois de Colniza, os técnicos do Intermat viajam Paranatinga onde vão realizar o levantamento ocupacional no Pontal do Piranha.
As equipes do Intermat já visitaram os projetos de assentamento Jangada Roncador (Chapada dos Guimarães), Facão (Cáceres), Baús (Acorizal), Pai Joaquim e Serra das Laranjeiras (Distrito da Guia – Cuiabá), Tarumã (Guirantinga), João Ponce de Arruda (Poconé), Resistência (Santo Antônio de Leverger).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE