O dia das crianças é apontado como a segunda melhor data em vendas depois do Natal por lojistas do segmento de confecções, calçados e brinquedos. Muitas empresas já prepararam seus estoques, promoções e eventos para atrair os consumidores. A estimativa da Associação Comercial e Empresarial (ACES) é de aumento de 30% nas vendas.
“Investimos mais este ano do que em outros. Este ano em frente a nossa loja, montamos o cantinho da criança para expor o grande número de brinquedos que temos para a criançada”, contou o proprietário de uma loja de presentes, Roosevelt Alberto Petrazzini.
A proprietária de uma loja de confecções também destacou que identificou crescimento de demanda desde que investiu no segmento para os pequenos. “As roupas tem uma grande procura nesta data. Trabalhamos com modelos para crianças de um ano até seis anos, então temos uma grande demanda, com grande estoque na loja”, revelou.
O diretor de marketing Kleyton Laurindo destaca que entre as alternativas utilizadas pelas empresas para fomentar as vendas estão as promoções, com distribuição de brindes e prêmios. “Por se tratar de evento de rápida duração e que faz parte do calendário tradicional, o varejista costuma adotar comunicação mais direta, para uma venda imediata”, analisa.