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Entidades lançam em Sinop o ‘cliente aqui a vaga é sua’

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Amanhã, a partir das 8:00 horas, na avenida Julio Campos, acontecerá uma caminhada de conscientização que esta sendo promovida pelo projeto Varejo que dá Certo, CDL Sinop e prefeitura. A concentração será na praça Plínio Callegaro e o encerramento da caminhada será na Praça das Bandeiras. A campanha está sendo desenvolvida para alertar os comerciantes de que é necessário que as vagas existentes ao longo da avenida sejam deixadas disponíveis para os clientes. A Julio Campos é hoje o local de maior concentração de estabelecimentos comerciais da cidade e por isso é muito procurada pelos consumidores, mas a falta de lugares para estacionar os carros é um problema que tem sido levantado há algum tempo.

O próprio projeto Varejo que dá certo já realizou algumas reuniões na CDL Sinop, com os lojistas, que sugeriram a implantação da Zona Azul. Na época a sugestão gerou polemica e antes de implanta-la o prefeito Nilson Leitão decidiu fazer uma pesquisa. Assim a Secretaria de Transito e Transporte, através da Guarda Municipal fez um levantamento nos dias 10 de agosto (sexta-feira), 13 de agosto (segunda-feira), 15 de agosto (quarta-feira) e 17 de agosto, nos horários de 9:00 horas e 15:00 horas, que consistia em verificar quais veículos (carros e motos) estavam estacionados na avenida.

Durante as 8 visitas, os guardas verificaram que alguns veículos apareceram em todas as contagens e um número grande de carros e motos puderam ser vistos 6 vezes o que confirmou o fato de que uma quantidade considerável de vagas de estacionamento na Júlio Campos é utilizada por lojistas, funcionários do comércio local e bancários.

Assim Projeto Varejo que dá Certo, a CDL Sinop e a prefeitura lançam a campanha “Cliente aqui a vaga é sua”. Nesta sexta as entidades apresentarão aos lojistas a pesquisa feita, mostrando a importância de estacionar seus veículos em vias paralelas ou transversais à Av. Júlio Campos, do uso de transporte solidário (compartilhado) e do uso do transporte coletivo de passageiros, liberando com isso o estacionamento da referida avenida aos prováveis clientes.

“O lojista tem que ter a consciência de que quando o consumidor passa e não encontra vaga para estacionar ele vai embora e talvez não volte então é importante que a vaga seja deixada para o cliente. Da mesma forma que é importante que o lojista tenha respeito para com seus vizinhos e não ocupe a vaga das lojas ao lado para não prejudica-los também”, explica Marcelo Montiel da Silva, diretor da CDL Sinop e participante do Projeto Varejo que dá certo. “Somos parceiros nesta campanha e vamos trabalhar por um comercio melhor e um atendimento melhor para os nossos clientes, afinal o atendimento começa já no estacionamento”, finaliza.

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