PUBLICIDADE

Custo de vida tem leve queda em Sinop

PUBLICIDADE

Contrariando a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC – que apresentou alta de 0,31, 0,32 e 0,56% nos meses de junho, julho e agosto, respectivamente, o Índice de Custo de Vida de Sinop – ICVS – está em queda. De acordo com pesquisa desenvolvida pelo Departamento de Economia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o índice teve deflação de 0,21% em agosto, seguindo a redução dos dois meses anteriores. Em junho o índice subiu para 0,46% e, em Julho, caiu para 0,21%. A pesquisa é feita nos preços de alimentos, aluguéis, vestuário, combustível e outros produtos.

A apuração do ICVS tinha sido suspensa em julho do ano passado, devido a cortes em projetos desenvolvidos pela universidade, sendo retomada em junho deste ano. O chefe do departamento, mestre Paulo Körbes, explicou, ao Só Notícias, que o cálculo nesse período (agosto de 2006 a maio de 2007) foi feito por estimativa. “O levantamento do comportamento dos preços foi feito por estimativa para dar continuidade à série histórica”, completou.

De acordo com os registros, desde agosto de 2005 Sinop não tinha uma queda expressiva no custo de vida. Neste mês, o índice teve deflação de 0,77%. Entre os itens analisados durante a pesquisa, para apurar o índice, estão no setor de alimentação, eletroeletrônicos, combustível, vestuário, aluguéis, produtos de higiene pessoas e material de expediente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Compras de final de ano devem movimentar quase R$ 1 bilhão em Mato Grosso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às...

Sefaz confirma para 5ª sorteio do Nota MT de novembro com R$ 900 mil

A secretaria estadual de Fazenda confirmou, hoje, que o...

Comércio de Sorriso inicia horário especial para compras de natal na próxima 2ª

O horário especial de funcionamento do comércio começa no...
PUBLICIDADE