PUBLICIDADE

Pagamento parcelado com cheques cresce 5,44%

PUBLICIDADE

Parcelar o pagamento das compras feitas no varejo com cheques é uma prática cada vez mais freqüente em todo o País. Estudo realizado pela Telecheque, empresa de concessão de crédito no varejo, constatou que as transações parceladas com cheques passaram a representar 72,73% do total movimentado em reais com este meio pagamento em julho deste ano, enquanto no mesmo período do ano passado corresponderam a 68,98% do total. O crescimento foi da ordem de 5,44% na comparação entre os dois períodos.

“A relação direta entre consumidor e varejista tem favorecido o uso do cheque parcelado no mercado, principalmente porque quando bem trabalhado ele é o meio de pagamento mais rentável para o varejista e mais flexível para o consumidor”, diz José Antônio Praxedes Neto, vice-presidente da Telecheque.

Entre as regiões do País, o Sudeste apresentou o terceiro maior indicador de transações pré-datadas, de 72,46%. A região que mais usou o parcelamento com cheques como forma de pagamento foi a Norte (78,92%), seguida do Nordeste (74,42%).

No Sudeste, o Rio de Janeiro despontou como o estado campeão em compras pré-datadas, que responderam por 76,56% do total financeiro movimentado com cheques em julho deste ano. O crescimento no uso de pré-datados no estado foi de 5,02% em relação a julho de 2006 (72,90%). No ranking geral de estados pesquisados pela Telecheque, o estado fluminense apareceu na sexta colocação.

“O parcelamento com cheque é uma forma muito rentável e segura para o lojista conceder crédito, principalmente quando se tem cuidados básicos que amenizam o risco de cair na inadimplência”, afirma Vanessa Moreira, da rede de lojas Central Surf.

Na seqüência ficaram Minas Gerais, que obteve a segunda melhor performance da região (75,81%), e Espírito Santo, que apresentou indicador de 75,76%. No estado mineiro, o índice de pré-datados subiu 1,96% em comparação com mesmo período do ano passado (74,35%). Já no Espírito Santo, a alta foi de 3,51%.

Embora tenha registrado o menor índice de compras parceladas com cheques da região (66,04%), São Paulo se destacou por apresentar o maior crescimento deste tipo de transação, que chegou a 7,14%, frente a julho de 2006 (61,64%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE