O Programa de Desenvolvimento da Fruticultura, que visa diversificar a agricultura em Vera, principalmente das pequenas propriedades, através do cultivo de espécies frutíferas, ganhou mais um incentivo: um viveiro municipal, onde estão sendo cultivados abacaxi, maracujá, açaí, graviola, cupuaçu, acerola, mamão, goiaba, banana e caju entre outras espécies nativas da região.
Os produtores atendidos pelo programa poderão plantar e vender a produção através de contrato firmado com a indústria parceira com preço mínimo definido. Receberão também incentivos da prefeitura como assistência técnica, capacitação, treinamento e as mudas que já estão sendo cultivadas no viveiro municipal e estarão a disposição dos interessados a partir de dezembro deste ano.
“Ao todo estaremos disponibilizando cerca de 100 mil mudas” disse o secretário municipal de Agricultura, Egídio Wolfart. “Estamos trabalhando pela diversificação de culturas e busca por novas vocações econômicas para o nosso município”, conclui Egídio.
Os trabalhos no viveiro municipal estão sendo desenvolvidos com recursos próprios da prefeitura, parte da mão-de-obra vem da parceria com pequenos produtores que recebem os seus honorários diários em mudas e também da parceria com a secretaria de assistência social através do programa Agente Jovem.