Um grupo de aproximadamente 40 empresários do setor moveleiro de Mato Grosso participa esta semana, em São Paulo, da 25ª Feira Internacional de Venda e Exportação de Móveis (Fenavem) e da Tecmóvel, Feira de Máquinas e Equipamentos para o setor. Oito são do pólo de Alta Floresta. Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte do Mato Grosso (Simonorte), Mauro Ferronato, a participação em feiras nacionais e regionais é uma das metas para expandir mercados e alavancar as vendas.
Devem acompanhar também as rodadas de negócios. “A Fenavem é a maior feira de móveis do ano na América Latina. Visitaremos fornecedores de matéria-prima, como indústrias de tinta, verniz e lojas na grande São Paulo para prospectar novos mercados e clientes”, relatou, ao Só Notícias.
A visita pode projetar novas alternativas para o mercado mato-grossense, que vem sofrendo uma queda nas exportações nos últimos meses devido a baixa do dólar. “Precisamos buscar novos Estados para colocar nossa produção de móveis e queremos conhecer as novas tendências do setor moveleiro bem como abrir novos mercados com as visitas que faremos na capital paulista”, salientou Ferronato.
O retorno está programado para a quinta-feira. Há ainda empresários de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cuiabá e Várzea Grande.