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Telefonia lidera reclamações no Procon de Alta Floresta

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Seguindo o mesmo cenário do Estado, o serviço de telefonia liderou as reclamações no primeiro semestre no Procon de Alta Floresta. Foram 479 denúncias que resultaram em processos, sendo necessárias audiências para as partes cumprirem acordos. A maioria dos serviços reclamados foi sobre a telefonia fixa.

Em segundo, ficaram os atendimentos em agências bancárias e, em terceiro, defeitos e falhas na assistência técnica de aparelhos celulares. Segundo o coordenador do Procon, Valdeci do Nascimento, cerca de 85% das ações foram solucionadas após audiências. “Já chegamos a atingir 90% de casos solucionados em outros períodos”, explicou, ao Só Notícias.

Apesar de ser considerado alto, o número de denúncias é bem maior, já que grande parte é solucionada via telefone ou notificação, sem dar entrada no processo. “Atendemos cerca de 50 pessoas diariamente no balcão, por telefone ou por documento. Dessas, apenas em seis são abertos processos”, completou o coordenador.

No Estado, foram registradas 7,7 mil reclamações no semestre, contra 5,4 mil no mesmo período em 2006. Dos ‘serviços essenciais’, que lideraram, 867 foram de telefonia móvel e 512 de fixa, maiores números. Acompanhando o ritmo dos serviços de telefonia, o aparelho de telefone (móvel ou convencional) foi o mais reclamado dos ‘produtos’ com 960 registros.

Os atendimentos no Procon de Alta Floresta são das 07 às 13 horas.

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