PUBLICIDADE

Sorriso também tentará diminuir perdas no IPM

PUBLICIDADE

Sorriso foi um dos municípios que tiveram maior queda no Índice Preliminar de Participação dos Municípios – IPM – no produto da arrecadação do ICMS para o ano que vem. De acordo com o prefeito Dilceu Rossato, a prefeitura vai apresentar, no início da semana que vem, algumas notas (GIAS) que tinham ficado de fora e tentará diminuir a perda. “Não vamos entrar com contestação do índice, mas sim tentar incluir as notas que ficaram de fora”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, o índice do município deve cair 19,1%, passando de 3,40% para 2,75%. A redução, nesse percentual, vai significar uma baixa muito grande na arrecadação. Em 2006, ficou em 3,26% e teve uma queda de 14,69% do VA (Valor Adicionado), algo em torno de R$ 150 milhões a menos que o ano anterior (2005).

Estes dados podem sofrer alterações se as prefeituras demonstrarem eventuais erros de cálculos da Sefaz – Secretaria Estadual de Fazenda – para definir o índice definitivo de repasses do dinheiro do ICMs para os municípios. As prefeituras terão até o dia 31 deste mês para apresentação de impugnações, sendo que o índice definitivo será publicado no dia 28 de agosto pela Sefaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aeroportos de Alta Floresta e Rondonópolis têm aumento no transporte de cargas

O último levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil...

Empresas de Sorriso admitem mais de 130 novos funcionários e alguns para início imediato

As empresas sediadas na capital do agronegócio estão contratando...
PUBLICIDADE