Cinco alunos do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Edificações da Unidade do Ceprotec de Alta Floresta foram contratados pela prefeitura para fazer o recadastramento de imóveis da cidade, visando à atualização dos dados para cobrança do IPTU. Segundo a coordenadora de Integração Escola e Comunidade da Unidade do Ceprotec no município, Valéria Garcia Oliani, a contratação será por um período de cinco meses e a remuneração será de R$ 700 mensais.
“Ficamos orgulhosos com a indicação de nossos alunos para a realização desse trabalho. Os estagiários contratados foram: Ediele Carleis da Silva, Jackson Fabiano Rodrigues, Jaime José Diehl Júnior, Jefferson Ortega Nascimento e Maria Helena Lopes de Souza”, destacou a coordenadora.
Segundo ela, na primeira semana de trabalho, os alunos efetuaram vários cadastramentos. Em uma das casas visitadas, constataram que a família era muito carente e decidiram realizar uma mobilização para aquisição de cestas básicas.
“A atitude de nossos alunos demonstra que os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre ética e cidadania realmente estão valendo a pena. É muito bom saber que eles são sensíveis aos problemas sociais”, ressaltou Oliani.