PUBLICIDADE

Conselho Gestor do MT-Floresta aprova diretrizes para aplicar recursos

PUBLICIDADE

O Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Florestal do Estado de Mato Grosso (MT-Floresta) aprovou na sua 5ª reunião ordinária, realizada na Secretária de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder-MT) a resolução que institui normas e diretrizes para a aplicação dos recursos do MT-Floresta, revogando a Resolução 02/07. A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso, Neldo Egon Weirich, e contou com a presença de mais três secretários: Luíz Henrique Daldegan (Meio Ambiente), Chico Daltro (Ciência e Tecnologia) e Cloves Vettorato (Projetos Estratégios). Também estavam presentes o coordenador do MT-Floresta, Rogério Monteiro, demais conselheiros e ouvintes.

Ficou decidido que a aplicação dos recursos contemplados deverão ser efetivados por meio de aquisição de créditos de reposição florestal, oriundos de reflorestamento/florestamento aprovados pela Sema. Também foi apresentada a prestação de contas do 2º semestre de 2006, do1º semestre de 2007, previsão de gastos para o 2º semestre de 2007 e utilização dos recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam).

O Conselho decidiu, também, que a unidade de medida a ser considerada para fomento florestal será em metros cúbicos (m3) e para efeito de base de cálculo será de até 150 m3 /há. E, que a área máxima dos projetos reflorestamentos/florestamentos para fomento a ser ofertada será de 50 há/ano por produtor; entre outros.

O Conselho Gestor do MT Floresta fará publicar e disponibilizar de forma eletrônica no site da Seder os relatórios dos Projetos de Fomento Florestal aprovados para comprovação dos créditos de reposição florestal, para efeito de controle, monitoramento e fiscalização dos responsáveis pela manutenção dos reflorestamento/florestamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 2,5 mil empresas iniciam atividades em Lucas do Rio Verde; 40% fecham

Lucas do Rio Verde teve 2.591 empresas iniciando suas...

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...
PUBLICIDADE