PUBLICIDADE

Sinop ganhou 279 empresas no semestre; desempenho é menor

PUBLICIDADE

De janeiro a junho deste ano, 279 novas empresas se instalaram em Sinop. O crescimento empresarial no primeiro semestre foi 6,5% menor que no mesmo período do ano passado, que somou 299 novos empreendimentos. Só Notícias apurou que o agronegócios apenas ensaiou uma recuperação e o setor madeireiro, embora numa fase melhor que em 2005, também passa por momentos de instabilidade.

Segundo a Secretaria de Indústria e Comércio, a maioria das novas empresas é prestadora de serviços, seguidas de lojas do comércio varejista, indústria e comércio atacadista. Desde o ano 2000 (quando começou a ser feito levantamento) até o mês passado, foram instaladas 9.214 empresas.

Destas, 4.612 são empresas prestadoras de serviços. O outro segmento que mais registrou novas empresas neste período, foi o comércio varejistas, com 2.770 empresas. O setor industrial, embora seja ainda um importante gerador de emprego, representa cerca de 14% e está com 1.305 empresas.

Só nos últimos cinco anos, cerca de 3 mil novos investimentos vieram para o município, que se destaca entre os pólos econômicos do Estado. Não foi divulgada a quantidade de empresas desativadas/fechadas entre 2000 e este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE