Uma equipe do MT Fomento está em Sinop, oficializando os contratos com pequenos empresários que se cadastraram para obterem financiamento e executarem seus empreendimentos. A assinatura está sendo feita na Câmara de Vereadores. Nesta etapa, está sendo liberado financiamento para 15 micro-empresários, com valores que variam de R$ 3 mil a R$ 5 mil.
Com a liberação deste primeiro lote, o programa está contemplando diversos setores da economia, como lanchonetes, sorveterias, salões de cabeleireiro, escritórios de informática, dentre outros. O dinheiro será liberado em um prazo máximo de até cinco dias. O objetivo é contribuir com a aceleração do desenvolvimento sustentável do Estado, estimulando a realização de investimentos, criação de empregos e renda e a redução das desigualdades sociais e regionais.
A presidente do Legislativo de Sinop, Sinéia Fernandes de Abreu, disse que o MT Fomento será de grande importância para o município neste momento, já que contemplará diversos segmentos da economia. “Os novos negócios incrementarão a economia do município, injetando dinheiro no mercado e aquecendo o comércio”, explicou.
Para que um número maior de pessoas sejam atendidas, a presidente disponibilizou uma funcionária da Câmara para cadastrar os que têm interesse em participar do MT Fomento.
O MT Fomento veio à Sinop através de um pedido oficial do vereador Gilson de Oliveira – PP, que buscou apoio junto a deputado estadual Dilceu Dal’Bosco – DEM, na Capital do Estado. O progressista Gilson de Oliveira é um dos maiores defensores da implantação do programa no município, já que através dos empréstimos obtidos haverá um impulso na economia da cidade. “Como vereadores e representantes do povo desta cidade, temos que lutar para o bem da comunidade e procurar o que é melhor para todos”, afirma.