PUBLICIDADE

Moveleiros do Nortão buscam inovações em feira internacional

PUBLICIDADE

Empresários de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso integram a missão mato-grossense que participará da 25ª Feira Internacional da Indústria Moveleira (Fenavam), entre 06 e 09 de agosto, em São Paulo, onde serão apresentadas as tendências e inovações do mercado moveleiro. O setor busca saídas para as maiores dificuldades encontradas no mercado mato-grossense. Mesmo com um alto padrão de qualidade nos produtos, a mesma dos pólos moveleiros de outras regiões, como o Sul e Sudeste, a alta carga tributária e falta de logística encarece o frete e torna o produto menos competitivo no mercado.

O coordenador do projeto cadeia de indústrias moveleiras no pólo de Sinop, Volmir Contreira, declarou que esta é mais uma iniciativa para que o setor possa expandir sua produção e garantir a comercialização. Além de visitar a exposição de móveis, também participarão do “2º Congresso Moveleiro Abimovel”, que tem como objetivo contribuir para a habilitação das indústrias moveleiras no mercado a partir de diferenciais competitivos.

No mês passado, o setor também esteve na Confortex – Feira de Móveis, Decoração e Construção -, em Cuiabá. Além da exposição, os empresários participaram de rodadas de negócios com atacadistas de outros Estados, como Amazonas, Mato Grosso do Sul, Goiás, com atuação em todo o país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE