Num cenário econômico cada vez mais competitivo, no qual empresários devem estar preparados para atender as exigências do mercado, o desenvolvimento de ações que promovam este tipo de orientação é fundamental. Para suprir esta demanda, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) irá promover o ‘Fórum Gestão Empresarial’, durante agosto e setembro deste ano. Com base nos temas centrais ‘Perspectivas no Cenário Econômico e Político Nacional’ e ‘Liderança e Motivação Empresarial para Novos Desafios’, o evento contará com 10 conferências temáticas, que serão dirigidas por renomados especialistas dos temas.
Destinado a empresários, executivos e profissionais de diversas áreas, o fórum terá como conferencistas o economista Delfim Netto; os jornalistas Alexandre Garcia, Carlos Sardenberg e Luis Nassif; o administrador Daniel Godri; o instrutor e consultor em gestão empresarial Waldez Ludwig; os professores Carlos Alberto Júlio e J.C Bemvenutti; o professor e doutor em Antropologia Luis Marins e o doutor em Economia Paulo Rabello. “Fizemos questão de escolher apenas pessoas especialistas para tratar dos temas centrais do fórum, para garantir a qualidade do evento e satisfação do público”, afirma o superintendente do IEL-MT, Eber Capistrano.
Para o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes, o estado vem passando por um processo de crescimento e consolidação do setor industrial e ações como o fórum contribuem para isso. “O empresário mato-grossense deve conhecer bem a realidade de sua região, de seu Estado e do país para tomar as decisões corretas e ter perspectivas de mercados. Nesse sentido, o IEL-MT está oportunizando as informações e a capacitação necessárias. Convidamos todos os interessados a participarem”, avalia Mendes.
O ‘Fórum Gestão Empresarial’ integra o Programa ‘Indústria em Ação’, uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com o Governo do Estado e diversos segmentos da indústria, com o objetivo de fomentar a produtividade e a qualidade das indústrias de Mato Grosso. Em 2007, o ‘Indústria em Ação’ deve atender a 1.025 empresas da região, por meio de 19 projetos em diversas áreas, como tecnologia de informação, metal-mecânica, eletromecânica, madeira e mobiliário, alimentação, cerâmica, couro e design.
A expectativa é que mais de cinco mil pessoas participem do evento, que chega a sua terceira edição. “Ano passado, contamos com a participação expressiva de aproximadamente 1.500 pessoas e, este ano, esperamos um público ainda maior, pois dobramos o número de conferências no evento”, explica o superintendente do IEL-MT. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição, www.ielmt.com.br. Todas as conferências serão realizadas no Senai-Cuiabá, a partir das 19h30.
Programação:
07/08 – ‘Novos rumos na política e economia brasileira’, com Alexandre Garcia
09/08 – ‘A magia dos grandes negociadores’, com Carlos Alberto Júlio
14/08 – ‘Realidade econômica brasileira e oportunidades’, com Delfim Neto
21/08 – ‘O coração no poder – Inteligência emocional na prática’, com Daniel Godri
23/08 – ‘Valores: competência, comprometimento e criatividade’, com J.C Bemvenutti
28/08 – ‘Os grandes desafios das empresas do século XXI’, com Luis Marins
04/09 – ‘Inovação e produtividade’, com Luis Nassif
11/09 – ‘Criatividade estratégica: exploração do fututo’, com Waldez Ludwig
18/09 – ‘Cenários econômicos e políticos’, com Paulo Rabello
20/09 – ‘Perspectiva na economia brasileira para 2008’, com Carlos Sardenberg