Indústrias dos segmentos madeireiro, moveleiro, agrícola, alimentício, entre outros, começam a receber, em breve, os serviços de assessoria técnica e tecnológica nas áreas de recursos humanos, financeiro, marketing e vendas. O projeto ‘gestão industrial’ foi lançado na semana passada e atenderá 45 empresas em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
As ações serão gratuitas e visam buscar novas alternativas e aumentar a competitividade e participação das empresas tanto no mercado interno quanto no externo. O projeto será desenvolvido até o final do ano em todas as beneficiadas. Cerca de 20 já se inscreveram e os atendimentos começam em breve.
Segundo o coordenador do Senai Sinop, Rubens de Oliveira, as inscrições ainda podem ser feitas. Em Sorriso e Nova Mutum nas Secretarias de Indústria e Comércio. Já em Lucas do Rio Verde na Associação Comercial e Empresarial (Acilve).
O ‘gestão industrial’ integra as ações do programa ‘Indústria Ação’, lançado pela Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (Fiemt) e que deve atender mil indústrias em todo o Estado. “