PUBLICIDADE

Presidentes de sindicatos de indústrias no Estado debatem marketing sindical

PUBLICIDADE

O programa de Desenvolvimento de Liderança e Gestão Sindical, que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) promove para os empresários mato-grossenses, teve tema importante discutido na última quinta-feira. O professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Helton Haddad, ministrou o curso ‘Marketing Sindical e Criação de Novos Produtos e Serviços’ para cerca de 25 presidentes de Sindicatos, filiados à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

Este, que foi o sétimo curso do programa, visou contextualizar o marketing sindical, abordando as relações entre a teoria e a prática atual. Por meio de aula expositiva, debates e discussão de casos, Helton Haddad, que é mestre e doutor em Administração, ensinou os alunos a desenvolverem estratégias de marketing e como executar estas atividades no mundo sindical.

Para a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Mato Grosso (Sinvest), Cláudia Fagotti, o programa de capacitação do IEL-MT tem módulos muito interessantes e o marketing sindical é de extrema importância para que os sindicatos tenham credibilidade no mercado. “É essencial que as empresas entendam o porquê de estarem associadas tanto aos sindicatos, quanto à Fiemt”, ressalta. Cláudia diz ainda que vai repassar todas as informações adquiridas no curso para os associados e, na próxima reunião do Sinvest, vão debater o assunto para promover as melhorias necessárias.

A capacitação, que é realizada mensalmente, já teve cursos na área de liderança e competências, comunicação e negociação, associativismo e sindicalismo, planejamento estratégico, finanças e contabilidade, gestão de pessoas, processos e qualidade e elaboração de projetos. O curso foi realizado das 8h às 19h, na sede da Fiemt.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE