A Prefeitura de Alta Floresta acumula uma dívida de cerca de R$ 300 mil pelo serviço de abastecimento de água tratada. Segundo o secretário de Finanças, Julio Giachomin, o montante é referente ao período entre 2004 e abril de 2007. Ele explicou que o pagamento não feito devido a falta de recursos.
O parcelamento do débito será um dos projetos votados hoje, na sessão extraordinária da câmara, às 20 horas. Segundo o vereador Doglas Arisi (PP), a proposta da prefeitura é que parte da dívida seja paga à vista, equivalente a R$ 87 mil, e o restante em 20 meses. “Fiz uma emenda para que as pendências não fiquem para o próximo prefeito. Então, a proposta é que não passe de 11 meses”, argumentou.
Outro projeto que será votado hoje, em primeira votação, é da LDO – Lei das Diretrizes Orçamentárias –, que estabelece as metas e prioridades da administração pública municipal para 2008, dispondo também sobre critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas, para o orçamento do município. Este projeto ainda deve passar pela segunda votação.
A última sessão ordinária da câmara, antes do recesso parlamentar, foi na terça-feira. Os trabalhos devem ficar paralisados até agosto.