O novo distrito industrial de Sorriso, que começou a ser projetado no ano passado, deve ser viabilizado a partir do mês que vem, de acordo com o prefeito Dilceu Rossato. A administração enfrentou alguns problemas jurídicos para regularizar a área, mas o loteamento foi estruturado nesta semana. “Queremos abrir as ruas e dotando o novo parque industrial de infra-estrutura necessária como água, energia elétrica e asfalto”, disse o prefeito.
Na primeira etapa, Só Notícias apurou que serão aberto 150 lotes e a área compreende 70 hectares. No total, o novo distrito deverá ter 480 lotes e fica às margens da BR-163 (Sorriso-Lucas do Rio Verde) há poucos metros do terminal rodoviário. Mais de 50 empresas de pequeno e médio porte já estão inscritas para se instalarem na nova área.
O atual distrito industrial, Nova Prata, está lotado e não disponibiliza mais terrenos. Com o novo distrito, a administração visa aumentar o número de novas empresas no município. Neste ano, o município já ganhou um frigorífico de peixes, com a reativação de uma fábrica de fertilizantes e uma empresa de exportação. Juntas, elas devem gerar mais de 700 empregos, segundo a Secretaria de Indústria e Comércio do município.
O clima da região, a capacidade produtiva e a posição que o município ocupa no agronegócio são fatores levados em conta por muitos empresários que demonstram interesse em instalar-se em Sorriso