Cerca de 200 madeireiros de todo o Nortão começam a votar, logo mais às 08:00h, para escolher a nova diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), um dos maiores do Estado, abrangendo 37 municípios. Os empresários José Eduardo Pinto ( Madeiranit) e Rogério Luiz Rodrigues (Madevale) disputam a presidência. A votação vai até às 17h30, somente na sede do sindicato, em Sinop. O resultado sairá logo após o encerramento da votação. Na cédula, os madeireiros poderão votar no nome da chapa.
José Eduardo, que é o vice-presidente da atual diretoria, tem como meta criar câmaras setoriais e conselhos temáticos. “Vejo a necessidade de um conselho temático por exemplo, na parte de tributação, para efetuar uma desburocratização. Atualmente, para validar uma nota fiscal o madeireiro precisa apresentar 13 documentos na Secretaria de Fazenda”, explicou.
Já Rogério Rodrigues, defende um novo modelo de gestão ambiental na região. “Queremos dinamizar um novo modelo de política florestal que possa concretizar a permanência do setor madeireiro na região, com metas, rumos e diretrizes definidas com um plano de gestão ambiental”, ressaltou.
Chapa União e Seriedade
Presidente: José Eduardo Pinto
1º vice-presidente : Jaldes Langer
Vice-presidente : Gleisson Omar Tagliari
Vice-presidente : Ilson José Redivo
Vice-presidente : Sidnei Ari Bellincanta
Chapa Renovação e Trabalho
Presidente: Rogério Luiz Rodrigues
1º Vice-presidente: Guilherme Domingos Camilotti Junior
Vice-presidente: Wilson José Volkweis
Vice-presidente: Orlando Socreppa
Vice-presidente: Jose Lourentino Petri