PUBLICIDADE

Após 2 meses em queda, geração de emprego volta a crescer em Sorriso

PUBLICIDADE

Após dois meses consecutivos registrando um número maior de demissões que contratações, a geração de empregos voltou a crescer no mês passado. Segundo o Cadastrado Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, em maio foram gerados 810 novos postos com carteiras assinadas. No mesmo período, foram dispensadas 571 pessoas. O saldo positivo é 239 pessoas inseridas no mercado de trabalho.

Um dos destaques foi a construção civil, que contratou 153 trabalhadores. O setor, por outro lado, dispensou outros 56 profissionais. O comércio abriu 244 novas vagas e cancelou 189. A indústria da transformação fechou o mês com 135 admissões e 77 demissões. No setor de prestação de serviços foram 97 contratações e 74 demissões.

Desde o início do ano, conforme Só Notícias apurou, o Caged mostra 3.767 novos empregos e 3.420 demissões. Sorriso é um dos municípios do Nortão em que a agricultura mecanizada (arroz, soja, milho e algodão) e o beneficiamento de madeira e a agro-industrialização são as principais fontes geradoras de emprego.
É, atualmente, o maior produtor de grãos do Brasil, com mais de 2% da produção nacional e, aproximadamente, 17 % da produção do Estado de Mato Grosso.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE