Começam a ser feitas hoje, em Campo Grande (MS), articulações para que Mato Grosso seja inserido no projeto da Petrobras que prevê a construção de um alcoolduto, partindo da capital sul-mato-grossense até o porto em Paranaguá (PR).
Os deputados Carlos Avalone (PSDB), Zé Domingos (DEM), Chica Nunes (PSDB), Otaviano Pivetta (PDT) e Percival Muniz (PPS) estarão hoje em Campo Grande para discutir a implantação efetiva do alcooduto em Mato Grosso.
A grande preocupação é quanto à produção do etanol no Estado, que não acompanha a porcentagem de Mato Grosso do Sul, inviabilizando a extensão da rede.
“Convidamos os demais parlamentares interessados em encampar esta luta. Vamos analisar minuciosamente os pontos que têm nos colocado em desvantagem”, explicou Avalone.
Em maio, a Petrobras anunciou que a construção deste alcoolduto em Mato Grosso do Sul para transportar etanol através de uma rede de 900 km até Paranaguá (PR). O objetivo é acelerar a logística para preparar o aumento das exportações de etanol.