PUBLICIDADE

Moveleiros do Nortão articulam expansão de negócios em feira estadual

PUBLICIDADE

Indústrias moveleiras de Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Sinop participam, a partir de hoje, em Cuiabá, de uam feira de móveis, decoração, construção e, durante quatro dias, estarão nas rodadas de negócios com atacadistas de outros Estados, como Amazonas, Mato Grosso do Sul, Goiás, com atuação em todo o país.
O presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte do Mato Grosso (Simonorte), Mauro Feronato, destacou que o principal objetivo é em expandir o mercado e fortalecer a produção da região. Uma das características dos produtos locais é o alto padrão de qualidade, a mesma dos pólos moveleiros de outras regiões, como o Sul e Sudeste. Mas a alta carga tributário e falta de logística, encarecendo frete, tornam o produto menos competitivo no mercado e é um dos maiores desafios do setor.

Uma das empresas de Alta Floresta, que participará da feira, fabrica camas e já vende parte de sua produção para outros Estados, como Goiás, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Amazonas. “As outras empresas vão buscar novos compradores e apresentar seus produtos”, enfatizou. Também são fabricantes de mesas, cadeiras, armários, balcões e berços.

Em Lucas do Rio Verde, onde cerca de 90% da produção ainda é feita por encomenda e vendida no comércio local, a projeção do setor é que expandir a comercialização em outros Estados. O projeto ‘cadeia de indústrias moveleiras’, desenvolvido em outros municípios da região, está auxiliando as empresas para otimizar a produção e se fortalecer no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE