A qualidade dos animais ofertados nos dois primeiros leilões da 23ª edição da Exponop – Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Sinop – resultaram em boas negociações, superando as expectativas de organizadores e reunindo pecuaristas de várias regiões do país
Edson Toshio, integrante da comissão, destacou que o mercado favorável está resultando em boas vendas. “Há alguns meses a questão da reposição, principalmente, já vem tendo melhora e respondeu nos leilões. O mercado está bastante comprador, a nível de reposição, e esta expectativa já era esperada e comprovou-se nas vendas. O preço bastante significativo”, salientou.
No leilão 3º Berço da Genégica, realizado no domingo, foram comercializados 1.600 cabeças, entre machos e fêmeas, animais com menos de dois anos, movimentando R$ 800 mil. “Foi priorizado a qualidade dos animais, foi um leilão, do começo ao fim, só de gado bom, dos principais criatórios do Norte de Mato Grosso”, acrescentou.
Ontem, também foi realizado o leilão pró-catedral, comercializando 430 animais jovens. Outros estão programados para a semana. Amanhã, às 19h30, haverá o 1° Leilão Elo de Raças Eqüinos e Muares. Na quinta-feira, está programado o Leilão MT – Reprodutores e Matrizes Nelore – Wilson A. Martinelli & Irmãos e convidados.
O 3º Leilão CT – Reprodutores e Matrizes Nelore -, do pecuarista Comercindo Tomelin e convidados será na sexta-feira, às 19h. O penúltimo leilão da Exponop está marcado para sábado, às 19h30. É o 1º Leilão Elite Quatro Ases do Nelore, de Comercindo Tomelin, Wilson Sierra, Fazenda Abacaxi e Mabagra Agropastoril, a partir das 19h30.
O leilão de encerramento é no domingo, ao meio-dia. É o Leilão Produção do Nortão – Cria, Recria e Engorda.