Preparado para receber aeronaves de pequeno e médio portes, com o único campo de pouso do Norte do Estado com pista asfaltada, iluminação noturna e projeto homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o aeroporto de Lucas do Rio Verde está equipado com um posto de abastecimento.
A iniciativa da prefeitura busca adequar a unidade ao embarque e desembarque de cargas e passageiros. Os dois tanques instalados – um para aparelhos movidos à gasolina e outro para os movidos a querosene – têm capacidade individual para armazenar 15 mil litros de combustível.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edu Pascoski, destacou que o serviço permitirá maior comodidade e autonomia às empresas e pilotos que fazem uso do aeródromo local. Na semana passada, ele acompanhou o abastecimento das duas primeiras aeronaves durante uma operação de teste dos equipamentos, alguns deles importados.
O posto será atendido por uma empresa de Cuiabá, que venceu a licitação para explorar o serviço pelos próximos cinco anos.