PUBLICIDADE

Simpósio de agronegócio em Sinop difundirá tendências do mercado nacional

PUBLICIDADE

O potencial agrícola da região Norte e de Mato Grosso, as tendências de produção, além de outros temas, serão abordados a partir do próximo dia 02, durante o primeiro simpósio regional de agronegócio, realizado paralelamente a 23ª edição da Exposição, Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Sinop (Exponop). As palestras voltam a ser realizadas após três anos.

De acordo com o agrônomo Amadeu Rampazzo Júnior, da comissão organizadora, o objetivo do evento será difundir e trazer informações das novas tendências de mercado do Brasil e do mundo. “Ou seja, o que os consumidores nacional e internacional estão pedindo, um sistema de produção com novas maneiras de se aproveitar os recursos econômicos. Os temas vão tratar desde novas políticas do agronegócio, novas perspectivas, como também a área de certificação de produtos agropecuários, além de outros”, destacou.

Ainda segundo Rampazzo, a escolha do tema foi baseada na necessidade da região, como consequência dos últimos anos de crise que a região passou.

O simpósio é organizado pela parceria de entidades como Aprosoja, Embrapa Arroz e Feijão, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Unicen. A programação segue até o dia 07, quando haverá visita ao confinamento de um frigorífico em Sinop. Dentre os palestrantes estarão o deputado Homero Pereira, presidente da Famato, o futuro presidente do DNIT, Luis Antônio Pagot, além de outros.

Cerca de 300 pessoas são esperadas para o evento. A intenção é que o simpósio faça parte do calendário da feira nos próximos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE