A comissão de pecuária de corte da Famato promove hoje, em Sorriso, duas palestras sobre “confinamento brasileiro – agora é pra valer”. Fabio Dias, diretor executivo da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), vai discorrer aos participantes sobre as vantagens do sistema, investimento necessários e outros cuidados que os pecuaristas que vão investir neste modelo de criação devem ter.
Outra palestra destacará “contrato futuro: a evolução do termo”. Luciano Vacari, analista de mercado da Central de Comercialização de Bovinos (CentroBoi), vai falar sobre o tema. De acordo com a Famato, esse seminário pretende elucidar as principais questões que envolvem a comercialização no mercado futuro e suas implicações, bem como, discutir sobre confinamento.
O representante da Famato no Fórum Nacional de Pecuária de Corte e diretor da entidade, Eduardo Alves Ferreira Neto, ressaltou que o produtor precisa entender o funcionamento destas formas de comercialização de gado e suas vantagens e/ou desvantagens. As palestras serão no Sindicato Rural, das 14 às 17h.